Revista digital edição Nº 2 - mar/2021

PALAVRA DO PRESIDENTE

Olá!

 

Nesta segunda edição da nossa Revista Digital, temos o prazer de apresentar a nova Maternidade do Mater Dei Agostinho, que leva o aconchego de casa, com a segurança de um ambiente hospitalar. Além disso, você poderá conferir informações sobre a Covid-19 e as ações que estamos fazendo nesse momento em que a pandemia recrudesceu no Brasil. 

 

Veja, também, o resultado da Pesquisa da Revista Newsweek, em que estamos entre os 10 melhores Hospitais do Brasil, evidenciando, mais uma vez, os nossos investimentos para levar o melhor da saúde aos nossos clientes. Não medimos esforços para oferecer o que há de mais moderno em tecnologia, processos e inovação em cada um dos nossos serviços. 


Compartilhamos os serviços que temos voltados para a saúde das mulheres e para os pacientes com doença renal crônica, por ocasião do Dia Internacional da Mulher e Dia Mundial do Rim, respectivamente. Há, também, o lançamento do Livro “Mater Dei: 40 anos de Compromisso com a Qualidade pela Vida”. Como houve uma grande procura pela publicação, você pode fazer o download do livro. 


Convido você a ver esses e outros temas nesta edição. Aproveite para se cadastrar e receber o link em seu e-mail.  Boa leitura!

Um abraço

Henrique Salvador

Presidente da Rede Mater Dei de Saúde 

ASSINE A REVISTA DIGITAL MATER DEI

PALAVRA DO PRESIDENTE

Olá!

 

Nesta segunda edição da nossa Revista Digital, compartilhamos com você o resultado da Pesquisa da Revista Newsweek em que estamos entre os 10 melhores Hospitais do Brasil. Isso nos alegra pois evidencia os nossos investimentos para levar o melhor da saúde aos nossos clientes. Agradeço a cada pessoa que confia em nós. Não medimos esforços para oferecer o que há de mais moderno em tecnologia, processos e inovação em cada um dos nossos serviços. O resultado dessa pesquisa também é o reconhecimento do trabalho dos nossos colaboradores e do nosso corpo clínico. Obrigado a todos por fazerem a diferença na vida das pessoas!


Compartilhamos os serviços da Rede para a saúde das mulheres e para os pacientes com doença renal crônica, por ocasião do Dia Internacional da Mulher e Dia Mundial do Rim, respectivamente. Há, também, o lançamento do Livro “Mater Dei: 40 anos de Compromisso com a Qualidade pela Vida”. Como houve uma grande procura pela publicação, você pode fazer o download do livro. 


Convido você a ver esses e outros temas nesta edição. Aproveite para se cadastrar e receber o link em seu e-mail.  Boa leitura!

 

Um abraço

Henrique Salvador

Presidente da Rede Mater Dei de Saúde 

ASSINE A REVISTA DIGITAL MATER DEI

MENSAGEM DO PRESIDENTE

Confira a mensagem do Presidente da Rede Mater Dei de Saúde, Henrique Salvador, sobre a pandemia da Covid-19.

MENSAGEM DO PRESIDENTE

Confira a mensagem do Presidente da Rede Mater Dei de Saúde, Henrique Salvador, sobre a pandemia da Covid-19.
#SUA-SAÚDE
#SUA-SAÚDE
PRA VOCÊ FICAR BEM | ATENDIMENTO HUMANIZADO E PERSONALIZADO COM FOCO NO PACIENTE

A Rede Mater Dei acredita no que é importante para você e prioriza o bem-estar e tratamento humanizado dos pacientes. Por isso, várias ações em conjunto com o programa "Pra Você Ficar Bem" são implantadas na Rede trazendo ainda mais acolhimento aos nossos pacientes.

 

Nessa edição trazemos as experiências das pacientes Marília, Gabriela e Eduarda com as ações da Visita Pet, do programa "Música no Hospital" e a alta da paciente Eduarda Mesquita.

CLIQUE E SAIBA MAIS

VISITA PET | A paciente Marília recebeu uma visita pra lá de especial! O seu cachorrinho Phill chegou ao hospital Contorno trazendo muita alegria. 

 

Internada há 24 dias, Marília estava desanimada, mas a visita de seu Pet trouxe de volta a força para enfrentar o tratamento. “A minha rotina no hospital é muito difícil porque eu não posso sair pra pegar um sol, as pessoas que eu amo só vejo pela tela do computador e o meu cachorro é o meu maior companheiro. Poder ver meu cachorro é muito bom porque me traz muita alegria e era tudo o que eu estava precisando agora, é muito importante ele estar aqui porque vai fazer a diferença no resto da minha semana.”, afirma a paciente.

 

A visita do pet foi feita seguindo todos os critérios técnicos e clínicos determinados pela Rede Mater Dei para garantir que a segurança e bem estar tanto de Marília como dos demais pacientes fosse assegurada.

MÚSICA NO HOSPITAL | Apresentação musical inspira paciente oncológica

Você sabia que a Rede Mater Dei de Saúde realiza um projeto que leva artistas musicais para alegrar e trazer conforto para os pacientes em ambiente hospitalar?

 
Durante a realização do projeto “Música no Hospital” pudemos descobrir uma história emocionante. A paciente oncológica Gabriela Rezende se inspirou nas apresentações do músico Rodrigo de Oliveira, que acontecem no Mater Dei Contorno, e começou a fazer aulas de violino. 
 
Gabriela já assistia alguns vídeos no Youtube, mas ao ver as apresentações do violinista, sentiu ainda mais vontade de aprender: “Eu sempre tive esse interesse em aprender, sempre achei muito bonito. Assistia as apresentações do Rodrigo aqui no Hospital e um dia resolvi conversar com ele, perguntei sobre aulas e fui pedir ajuda para comprar um violino porque não entendo muito. Ele foi super carismático, me explicou tudo e se dispôs a me ajudar no que fosse preciso”, ela explica.
 
A paciente ressalta a importância da arte para aqueles que estão em tratamento e agradece a Rede por este diferencial: “Esse é o momento de tranquilidade e distração que temos. É um momento para pensar em coisas boas. O Hospital está de parabéns.”
 
Ficamos muito felizes em poder inspirar os nossos pacientes a ter uma vida melhor e com mais saúde. A intervenção musical reforça o compromisso da Rede com a valorização da vida, acolhimento e promoção de saúde.

VITÓRIA CONTRA O CÂNCER | Paciente Eduarda Mesquita recebe alta 

A paciente Eduarda Mesquita, que compartilhou conosco a sua luta contra o câncer e o tratamento, que foi realizado no Hospital Integrado do Câncer Mater Dei, recebeu alta no dia 16/01.

 

Duda expressou toda a felicidade em concluir a sua última sessão de quimioterapia e deixou uma mensagem especial para todos que estão passando pela doença: “Eu falo que a gente não escolheu ter essa doença, e eu não gosto de ser tratada como doente e acho que ninguém gosta né? Então a mensagem que eu deixo para essas pessoas é que elas não deixem de fazer o que elas gostam, do jeito que elas estão, que tendo a cabeça boa a gente fica melhor e melhora mais rápido.”

 

A paciente agradeceu também a atenção recebida pela equipe assistencial que a atendeu: “O hospital me tratou super bem desde o dia que eu cheguei, tive um atendimento muito especial, os médicos e enfermeiros sempre me ajudaram e me deram suporte. Eu queria deixar um muito obrigada pela ajuda, pelo apoio e por me acompanharem nessa luta que eu consegui vencer.”

 

Para a Rede Mater Dei de Saúde, dar alta para a Duda significa ter cumprido uma missão muito importante: o compromisso com a qualidade pela vida. Ser uma Rede de excelência vai muito além de oferecer os melhores tratamentos, é preciso garantir também o conforto e o acolhimento dos pacientes.

ASSINE A REVISTA MATER DEI

FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE NA REDE

Assinar Revista Digital Mater Dei

ACONTECEU NA REDE

SIGA-NOS NO INSTAGRAM - @REDEMATERDEI

© 2021 Todos os direitos reservados.

COMPARTILHE INFORMAÇÃO