Revista digital edição Nº 5 - jun/2021

PALAVRA DO PRESIDENTE

Olá!

Chegamos à 5ª edição da Revista Digital Mater Dei, um espaço que desenvolvemos com notícias e informações sobre saúde e bem-estar. Nesta edição, alertamos sobre o terceiro fator de risco para pacientes com menos de 60 anos infectados pelo Coronavírus: a obesidade. Você entenderá porque a doença demanda atenção especial durante a pandemia e como a cirurgia bariátrica atua para a perda de peso e qualidade de vida. É importante, também, a atenção à gestação durante a pandemia. Por isso, baixe gratuitamente nossa cartilha para sanar as principais dúvidas das grávidas nesse momento.

 

Como médico mastologista e presidente da Rede Mater Dei, o mês de junho também marca um momento de grande honra para a minha vida e carreira. Com o fundador e presidente do Conselho de Administração, Dr. José Salvador Silva, e com o coordenador do serviço de mamografia da Rede Mater Dei, Dr. Jairo Luiz Coelho, participei virtualmente da sessão solene de Inauguração e Posse na Academia Brasileira de Mastologia, que contou com a presença de mastologistas de todo o Brasil. Tomei posse como Membro Fundador e titular da cadeira 02, da qual o Dr. José Salvador é patrono.

 

Acreditando sempre na missão do Compromisso com a Qualidade pela Vida, celebramos o aniversário de 41 anos da Rede Mater Dei. São mais de quatro décadas de existência fazendo o melhor para você ficar bem, e separamos algumas imagens para mostrar um pouco da nossa trajetória.

 

Nossa missão se estende desde os serviços prestados com excelência até o comprometimento com a responsabilidade socioambiental e as informações sobre saúde e qualidade de vida que chegam até você. Por isso, cadastre-se e receba, mensalmente, a nossa Revista Digital.

 

Boa leitura!

Um abraço

Henrique Salvador

Presidente da Rede Mater Dei de Saúde 

ASSINE A REVISTA DIGITAL MATER DEI

Um abraço

Henrique Salvador

Presidente da Rede Mater Dei de Saúde 

ASSINE A REVISTA DIGITAL MATER DEI

  Histórias Mater Dei | #Pra-você-ficar-bem  
COMPARTILHANDO HISTÓRIAS
Na Rede Mater Dei de Saúde, diversas histórias de vitória e superação de pacientes já foram contadas. Em tempos de pandemia onde tudo se torna difícil, relatos assim fazem a diferença para que possamos enfrentar com garra e esperança este momento delicado. 
  CONHECER E INSPIRAR >>  
  Histórias Mater Dei | #Pra-você-ficar-bem  
  << ANTERIOR  
  << ANTERIOR  
  PRÓXIMO >>  
  PRÓXIMO >>  
  Histórias Mater Dei | #Pra-você-ficar-bem  
Marcelo Antônio dos Santos Ferreira, de 72 anos, é um dos casos de superação da Rede Mater Dei. Ele foi infectado com a Covid-19 e ficou internado por quase três meses no Mater Dei Santo Agostinho, sendo 50 dias CTI, e com apresentação de vários quadros clínicos críticos. O paciente recebeu alta neste mês de junho e teve direito a faixas e muita festa. 
Caroline, uma de suas quatro filhas, relatou a felicidade e alívio ao ver o pai voltando para casa: “Hoje, após quase três meses, estamos recebendo alta. Falo no plural porque a alta é de todos nós. Do meu pai, das filhas, de toda família e da equipe inteira que esteve conosco até hoje.”
Ela aproveitou o momento de alegria para agradecer à Rede Mater Dei de Saúde por todo suporte e apoio que ofereceu ao seu pai. “A cada dia que uma grande intercorrência surgia, estava toda a equipe de médicos, enfermeiros, pessoal da alimentação e até da portaria sofrendo e vibrando conosco. Quero dizer um muito obrigada a toda equipe da Rede Mater Dei pelo excelente cuidado que tiveram com meu pai durante todo esse tempo. Muito obrigada!”, disse a filha.
  << ANTERIOR  
  << ANTERIOR  
  PRÓXIMO >>  
  PRÓXIMO >>  
  Histórias Mater Dei | #Pra-você-ficar-bem  
Nascimento da filha como forma de superação da Covid-19
A recuperação da Covid-19 passa por diversas etapas, demandando do paciente muita força de vontade e resiliência. Nesse processo estão inseridas também as motivações pessoais para lutar ainda mais contra a doença, como o desejo de ver a filha que está prestes a nascer. 

Com esse incentivo, Rafael Serra conseguiu vencer a doença após permanecer 54 dias internados, sendo 15 dias no Centro de Terapia Intensiva (CTI), e poderá ver a filha pela primeira vez. Apesar de nunca ter visto a pequena pessoalmente, por conta do isolamento necessário, Rafael já a conhece por meio de fotos e relatos feitos pela esposa. Tudo isso graças à ideia do irmão de compartilhar os acontecimentos e histórias da família por meio de imagens.

 

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS SOBRE - HISTÓRIAS MATER DEI

 

“Quando eu vim para o quarto, meu irmão teve a ideia de trazer algumas fotos da minha esposa e filha, e acabamos fazendo um mural no local. Foi uma forma de estar presente”, conta Rafael. 

Foi esse desejo de encontrar com a esposa e a filha que fizeram com que o paciente se motivasse no tratamento da Covid-19, contando sempre com o apoio da equipe assistencial. “Quando eu vim para o quarto, até brinquei com a médica de que minha filha nasceria no dia 25, então teríamos um projeto de 20 dias para curar. Mas ela foi um pouco apressada e nasceu antes”, brinca. 

 

“Depois que ela nasceu, minha esposa começou a mandar várias fotos dos momentos em que não pude estar, desde o nascimento até o presente momento, com mensagens no verso relatando cada uma das fotos. Isso me deu bastante força para buscar a melhora da doença. Foi um envolvimento total, de toda a equipe do hospital, inclusive de outros pacientes. Isso foi crucial para a minha recuperação.”
  << ANTERIOR  
  << ANTERIOR  

ASSINE A REVISTA MATER DEI

FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE NA REDE

Assinar Revista Digital Mater Dei

ACONTECEU NA REDE

SIGA-NOS NO INSTAGRAM - @REDEMATERDEI

© 2021 Todos os direitos reservados.

COMPARTILHE INFORMAÇÃO