ROBÔ MAKO

ROBÔ MAKO

Quando comparada à cirurgia convencional, a cirurgia robótica se mostra muito mais segura, tanto para o paciente quanto para o médico. Com grande valor agregado ao arsenal cirúrgico moderno, tem como alvo principal os procedimentos minimamente invasivos na ortopédica.

 

Conheça o Robô Mako, braço robótico da Rede Mater Dei de Saúde, desde 2022.

Robô Mako: cirurgias e procedimentos menos invasivos.

+CONHEÇA

+CONHEÇA

PIONEIRISMO

Há mais de quatro anos, as cirurgias robóticas são realizadas na Rede Mater Dei, por meio do Sistema Da Vinci Xi, que conta com investimentos constantes em tecnologia de ponta. Em 2022, mais um passo na sua trajetória de excelência, a Rede incorpora o sistema MakoSmartRobotics™

CERTIFICAÇÃO

A Rede Mater Dei inova mais uma vez e é uma das pioneiras do estado de Minas Gerais com autorização para certificar médicos para a realização dessas cirurgias, consideradas minimamente invasivas.

 

 

 

O Sistema Mako está disponível no Mater Dei Contorno.

“Com este programa de capacitação, estamos usando a expertise do nosso corpo clínico para permitir que mais profissionais estejam habilitados a executar, com segurança e técnica, esse tipo de cirurgia. Essa certificação vem complementar o trabalho realizado pela Rede de investir na educação continuada dos nossos médicos, ao passo em que amplia, ainda mais, a nossa estrutura em cirurgia robótica, permitindo que possamos sempre disponibilizar o que há de melhor e mais moderno em termos de equipamentos e assistência aos nossos pacientes”

 

Diretor Médico da Rede Mater Dei, Felipe Salvador Ligório

BENEFÍCIOS

MENOR DOR E DESCONFORTO PÓS-OPERATÓRIO

MENOR SANGRAMENTO E RISCO DE LESÕES EM NERVOS

REALIZAÇÃO DE CIRURGIAS COMPLEXAS MENOS INVASIVAS E DE FORMA MAIS PRECISA

Como o robô Mako funciona?

A grande função do Mako, durante a cirurgia, é fazer cortes ósseos precisos para a adaptação da prótese. Ele auxilia desde o planejamento cirúrgico, fazendo uma leitura e oferecendo o tamanho exato da prótese que deve ser usada, até no próprio procedimento. Com esses cortes definidos, é possível melhor adaptá-la, diminuindo as chances de erro de escolha do tamanho e angulação do implante. Isso garante um resultado bem mais previsível e, com certeza, um ganho funcional. Na prática, o paciente vai perceber uma melhor qualidade do resultado da cirurgia.

O robô Mako é seguro?

Sim. Estudos realizados pela Stryker, fabricante do braço robótico Mako, indicam que a colocação do copo acetabular para a substituição total de quadril com o Sistema Mako demonstrou ser quatro vezes mais precisa do que os procedimentos de substituição total de quadril manual.

A recuperação é diferente?

Sim! No caso das cirurgias de joelho usando o Mako, estudos clínicos demonstraram a possibilidade de os pacientes sentirem menos dor, necessidade de usar menos analgésicos e menos sessões de fisioterapia e melhora na flexão do joelho em comparação com as técnicas manuais.

Por que escolher o Mako?

Além de todas os beneficios citados acima, a cirurgia robótica é um pontapé inicial para uma nova medicina além da tradicional. Focado na artroplastia (procedimento cirúrgico que substitui uma articulação por uma nova), o braço robótico Mako conhece cada centímetro do paciente, reduzindo drasticamente a chances de falhas cirúrgicas.

Cadastre-se para receber informações sobre o robô Mako e outros serviços da Rede Mater Dei de Saúde